Mini tem até 60% menos açúcar que as bebidas tradicionais, além de ser plant-based

Com o retorno das aulas presenciais, a tendência é que pais e responsáveis comecem a pensar em alternativas saudáveis para incluir na lancheira das crianças. A Tal da Castanha apresenta Mini, uma nova bebida sem nada de origem animal e com ingredientes naturais e orgânicos para as crianças.

O Mini é composto por boas doses de cálcio, fibras e ótimos nutrientes, além de ter até 60% menos açúcar do que as bebidas tradicionais. Um copo de 200ml, por exemplo, é composto por 2,5g de fibra, 150mg de cálcio e 3,0g de proteína. 

De acordo com a nutricionista Alessandra Luglio, a escolha dos alimentos na lancheira deve ser diversificada com texturas, cores e formas para que as crianças tenham interesse pela comida, ainda mais na fase em que o paladar está em construção. “Um fator que contribui fortemente para o desinteresse pelos alimentos e redução do apetite é a monotonia alimentar. É fundamental oferecer uma alimentação equilibrada, que deve ser composta por refeições coloridas, com diferentes texturas e formas, tornando o prato atrativo para a criança e o momento seja lúdico e divertido. Chamar a criança para montar a lancheira, dando autonomia e incentivando a curiosidade pelas cores, sabores e texturas dos alimentos, também podem ser ótimas estratégias na construção de bons hábitos alimentares”, explica a profissional.

Abaixo, mostramos como complementar a lancheira dos pequenos com a nova bebida, além de dicas para complementar o café da manhã. Confira: 

SHAKES PARA O CAFÉ DA MANHÃ

  • Mini de Chocolate batido com banana e linhaça;
  • Mini de Morango batido com manga e chia;
  • Mini de Baunilha batido com maçã, frutas vermelhas e linhaça;
  • Mini de Maçã com Banana e bolinho integral feito em casa. 

LANCHE COMPLETO

  • Mini  de Chocolate com bisnaguinha integral recheada com requeijão de castanhas e morangos;
  • Mini de Morango com sanduíche de pão integral recheado com hummus e cenoura ralada. Uvas complementam o lanche; 
  • Mini de Baunilha com banana e granola;
  • Mini de Maçã e Banana com bolinho de chocolate feito em casa e cenoura baby;
  • Mini de Maçã e Banana com biscoito integral doce.

O Mini já pode ser encontrado nos sabores de Chocolate, Morango, Baunilha e Maçã com Banana no e-commerce da A Tal da Castanha em https://loja.ataldacastanha.com.br por R$4,99 e nos principais pontos de vendas espalhados pelo país.