Ulisses Assis, que renunciou ao cargo de CEO do BB Seguridade para “buscar novos desafios profissionais na iniciativa privada” já tem emprego garantido no Itaú Unibanco. A instituição financeira anunciou o executivo como seu novo diretor de negócios de varejo. Assis ocupará a posição daqui a seis meses, ao término do período de licença exigido pelas diretrizes do BB Seguridade.

De acordo com o Itaú, a contratação do ex-CEO é parte de uma estratégia de aceleração, “com foco em alavancar o engajamento de clientes por meio de soluções customizadas para cada jornada e momento de vida”, diz comunicado do banco.

A renúncia de Assis do cargo de diretor-presidente foi comunicada na noite de ontem (26) ao mercado. O executivo, que tinha 23 anos de carreira no Banco do Brasil, também utilizou as redes sociais para se despedir.

“Sempre tive comigo um grande desejo, o de fechar meu ciclo no BB pela porta que entrei: a da frente. Escolher o momento de fazer essa transição não tem preço”, escreveu.

Ulisses Assis, ex-CEO do BB Seguridade e futuro diretor de negócios de varejo do Itaú (Foto: reprodução de redes sociais)

O substituto de Assis também é um veterano do BB. André Haui é funcionário de carreira, com 23 anos de Banco do Brasil. Atualmente é o CEO e diretor estatutário do Banco do Brasil Securities, nos Estados Unidos. Também foi assessor especial do Ministério da Fazenda. Haui permanecerá no cargo até a conclusão do mandato de Assis, previsto para 2025. Também será membro do conselho de administração nesse período.

“O processo encontra-se em trâmite nas instâncias competentes de governança com vistas à deliberação pelo conselho de administração”, afirmou o BB Seguridade em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Sperendio, diretor de finanças e RI do BB Seguridade, assume interinamente a posição de CEO até o cargo ser transmitido oficial para André Haui.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Após deixar BB Seguridade, Ulisses Assis vai assumir diretoria de negócios de varejo do Itaú