A Corporate Knights classificou a Brambles, empresa de supply chain proprietária da marca CHEP, como a segunda empresa mais sustentável do mundo na lista Global 100 de 2024, tendo avançado uma posição desde a divulgação do relatório anterior.

A classificação anual, anunciada na conferência do Fórum Económico Mundial em Davos, avaliou 6 733 empresas cotadas em bolsa com receitas superiores a mil milhões de dólares, com base no impacto social e ambiental das suas operações, receitas e investimentos.

&nbsp

Este é o quarto ano consecutivo de inclusão da Brambles nesta lista, denotando-se uma subida contínua da empresa na classificação.

“O próximo passo para o nosso negócio circular prende-se com a criação de cadeias de abastecimento regenerativas que permitam a redução do impacto ambiental, sempre que os ativos CHEP sejam partilhados e reutilizados pelos nossos clientes em detrimento das paletes de utilização única”, explica Graham Chipchase, diretor executivo da Brambles.

&nbsp

Por sua vez, Toby Heaps, CEO da Corporate Knights, salienta que “a Brambles é líder em alinhar as remunerações à sustentabilidade, desde contribuições de fundos de pensão para os colaboradores ou a diversidade no conselho de administração, mantendo investimentos e receitas 100% sustentáveis que moldam os seus negócios”.

Recentemente, a Brambles manteve a posição nº 1 na sua categoria de indústria no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, garantiu pontuações duplas ‘A’ do CDP para ações sobre Clima e Florestas e manteve a sua classificação máxima MSCI AAA.

&nbsp

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters
Subscrever

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Brambles distinguida como 2ª empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights