Ao fim da reunião, Frederic Kachar, CEO da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, agradeceu aos participantes e afirmou que a conferência superou suas expectativas.

“A expectativa que eu tinha criado foi superada. A qualidade dos painéis foi excepcional. Abordamos as frentes mais importantes da relação Brasil e China. Constatamos não somente essa parceria estreita e exitosa, mas que há muitas oportunidades para que se amplie esse relacionamento bilateral, especialmente na seara dos investimentos”, disse Kachar. “Espero, realmente, que o conteúdo gerado aqui leve a compromissos e desdobramentos que alavanquem especialmente os investimentos da China no Brasil.”

João Doria, co-chairman do LIDE, ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista igualmente afirmou ter superado suas previsões para o evento e disse que o dia inicial de atividades foi amplamente elogiado pelos participantes chineses que acompanharam as mesas de debate.

“Começo destacando essa parceria do Valor, GLOBO e CBN, com o LIDE. É a primeira, eu espero, de muitas iniciativas. E foi bastante consistente, vitoriosa, acima das minhas expectativas, e olha que sou otimista”, afirmou João Doria.

O ex-governador paulista ainda contou que a intenção inicial era realizar o evento em Xangai, mas que, uma segunda avaliação, determinou Shenzhen — que passa por importante avanço tecnológico — como uma decisão certeira.

“Estou absolutamente convencido que outros eventos como este também devem ser realizados aqui na cidade. Fomos no alvo certo. Outro ponto (positivo) é o legado de novas oportunidades de negócios. Vi muitos trocando cartões, celulares. Façam negócios entre brasileiros e chineses, assim movimentamos nossas economias. Foi assim que a China cresceu e assim que o Brasil seguirá os mesmos passos, avançando, crescendo, gerando empregos e oportunidades”, disse Doria.

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Em dez horas de programação, Brazil China Meeting discutiu ampliação de negócios entre os dois países em diversas áreas | Brazil China Meeting