Imagine receber aquela ligação importante, mas num momento inapropriado. Você precisa atender, mas está numa biblioteca, numa igreja ou até em um hospital.

Muito trágico? Ok, vamos para algo mais cotidiano. Às vezes, você só quer falar em paz, com privacidade, sem que as pessoas ao lado escutem sua conversa, não é mesmo?

{{#values}}
{{#ap}}

{{/ap}}
{{^ap}}

{{/ap}}
{{/values}}

Leia mais

A empresa Skyted promete resolver todos esses problemas com sua nova ‘máscara silenciosa’. O produto foi apresentado na CES 2024, a maior feira de tecnologia do mundo.

A empresa lançou uma campanha Kickstarter e já bateu a meta de US$ 8.800. A ideia agora é produzir mais itens e ampliar as vendas.

Hoje, alguns exemplares são comercializados a US$ 299.

Uma máscara que isola o somA ideia é simples: vista a máscara ao atender o telefone: ninguém ao lado vai ouvir sua conversa.Ok, você não pode gritar, mas, se falar em um tom de voz normal, o som é totalmente abafado.Essa máscara reduz o som em 25 decibéis e usa tecnologia semelhante a de alguns modelos de motores a jato, que usam ressonadores para atrair o som para dentro das câmaras.Dessa forma, as ondas se dissipam em um ambiente controlado em vez de serem vazadas e ouvidas.Um microfone fica dentro da máscara e, dependendo do modelo do dispositivo, pode ser conectado ao seu telefone ou laptop via Bluetooth ou fio.A empresa disponibilizou um vídeo mostrando o conceito:

As informações são do Engadget.

Minha impressão

A ideia pareceria completamente estranha se não tivéssemos vivido a pandemia de Covid-19 a partir de 2020.

É verdade que em alguns países no Oriente, principalmente, as pessoas já utilizavam máscaras de proteção facial quando estavam doentes.

Aqui no Brasil, porém, era quase impossível encontrar alguém assim nas ruas.

Ver uma pessoa usando uma máscara enquanto fala ao telefone ainda me causaria estranheza, mas jornalistas em Las Vegas usaram e disseram que o produto é funcional e não incomoda.

Eu ainda prefiro pedir à pessoa que ligue em outro horário. Mas longe de mim ser um inimigo da tecnologia! Quanto mais melhor.

Olhar Digital na CES 2024

Sim, estamos in loco na maior feira de tecnologia do mundo!

São esperados mais de 130 mil participantes, sendo 4 mil expositores. E a estrela dessa edição é a inteligência artificial.

A CES 2024 acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro em Las Vegas (EUA). Você pode acompanhar a cobertura completa aqui no site e nas redes sociais do Olhar Digital.

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
empresa apresenta máscara que reduz decibéis