Um jovem de 23 anos será investigado por falsa comunicação de crime, por ter informado à polícia que teria tido o carro roubado, quando na verdade, ele mesmo havia abanado o veículo após bater na guia de sarjeta, em Araçatuba (SP).


Segundo o que foi relatado, por volta das 23h30 de quinta-feira (28) a Polícia Militar foi comunicada do roubo a uma picape VW Saveiro pertencente a uma empresa de Araras. A pessoa que comunicou o crime disse por telefone que o roubo teria sido praticado por dois homens armados.



Abandonado


No início da manhã de sexta-feira (29), policiais militares em patrulhamento pelo bairro Ipanema encontraram o veículo estacionado irregularmente na rua Irineu Varone e constataram que ele apresentava danos nas laterais e estava com um dos pneus estourado.


Ainda pelo local os policiais conversaram com um morador nas imediações, que relatou que o condutor havia deixado a picape no local durante a noite e que ele havia oferecido ajuda, que teria sido recusada.


Ainda de acordo com a testemunha, essa mesma pessoa retornou ao local no início da manhã, conduzindo uma motoneta. Ele teria vistoriado o veículo e novamente foi oferecida ajuda, o que foi recusado.



Imagens


Os policiais tiveram acesso a imagens de vídeo e viram a pessoa que havia deixado o veículo no local. Essas imagens foram enviadas para a equipe que estava no plantão policial para registro do roubo. Para a surpresa dos policiais, quando a vítima compareceu na delegacia para reaver a picape, foi constatado que se tratava da mesma pessoa que a havia abandonado no local.


Ao ser questionado, o jovem teria confessado que na noite anterior havia ingerido bebida alcoólica e acabou batendo com o veículo na guia quando passava pela via. Como a picape pertence à empresa para a qual ele trabalha, decidiu abandoná-la no local e telefonar para o pai dele, pedindo que informasse à polícia que havia sido vítima de roubo.


O caso foi registrado como comunicação falsa de crime e após ser ouvido, o investigado foi liberado. Outro representante da empresa esteve na delegacia para retirar o veículo.

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Jovem bate carro da empresa, abandona veículo e diz à polícia que foi roubado