A OpenAI agora tem centenas de empresas pagando pela versão corporativa do Chat GPT apenas quatro meses após o lançamento da opção, uma indicação da forte demanda pelo esforço mais significativo da startup para ganhar dinheiro com seu produto mais conhecido.

A startup de inteligência artificial inscreveu 260 clientes empresariais para Chat GPT até o momento, disse o diretor de operações, Brad Lightcap, em entrevista nesta semana. Essas empresas têm mais de 150 mil funcionários registrados para usar o produto, disse Lightcap. A OpenAI não divulgou anteriormente números de clientes para o produto empresarial.

Desde 2023, ano em que a OpenAI revelou o Chat GPT e trouxe a IA para a consciência pública, a startup tem trabalhado para fazer com que as empresas adotem – e paguem por – o chatbot de IA. A OpenAI lançou o Chat GPT Enterprise em agosto, prometendo recursos adicionais e salvaguardas de privacidade, incluindo criptografia de dados e uma garantia de que a startup não usará informações de clientes para desenvolver sua tecnologia. A OpenAI disse que os preços do Chat GPT Enterprise podem variar de acordo com as necessidades da empresa.

“Quando lançamos o Chat GPT Enterprise, lançamos com uma lista de espera e obviamente tivemos que diminuir a lista de espera”, disse Lightcap na entrevista. A OpenAI também recebe interesse de “dezenas de milhares de empresas”, de acordo com Lightcap, muitas das quais são empresas “menores” que “não se qualificam” para o produto empresarial, “mas ainda querem realmente aquela experiência Chat GPT”.

Na quarta-feira (10), a OpenAI anunciou um novo nível ChatGPT pago para empresas com equipes menores que começa em US$ 25 por mês por usuário. A OpenAI também oferece ChatGPT Plus, um produto pago para indivíduos que custa US$ 20 por mês e oferece acesso ao modelo de IA mais recente da empresa.

A OpenAI disse que os preços do Chat GPT Enterprise podem variar de acordo com as necessidades da empresa — Foto: Bloomberg

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
OpenAI inscreve 260 empresas para versão corporativa do Chat GPT | Empresas