Equipe goiana fez parte da comitiva integrada por líderes de cidades e estados brasileiros levada pela Câmara de Comércio Indo-Brasileira (CCIB). (Foto: Sedec).

Durante o 9º Smart Cities India Expo, que foi concluído nesta sexta-feira (19), representantes da Prefeitura de Goiânia, liderados pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Geverson Abel, fecharam um protocolo de intenções com a multinacional Neozelandesa, Duco Consultancy, do ramo de tecnologia. O objetivo, segundo a prefeitura, é gerar mais de 500 empregos diretos em Goiânia.

Geverson comemorou as tratativas e negociações avançadas com a multinacional. “A Duco é uma grande empresa do ramo da tecnologia presente no mundo todo e que atende a outras gigantes e reconhecidas da área como Microsoft e IBM. É uma empresa que desenvolve softwares e componentes, fará investimentos em Goiânia, irá gerar empregos com mão de obra qualificada e fará a cidade se tornar referência por ser sua sede no Brasil”, ressaltou o secretário.

A expectativa é de que integrantes da Duco venham a Goiânia no próximo mês para conhecer o Polo Tecnológico da Sedec, localizado na Região Norte da Capital, onde será construída a estrutura para a instalação da multinacional. “É uma honra saber que Goiânia foi bem representada na Índia e que um dos resultados será a instalação de uma nova empresa no nosso município”, comemorou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Foco em tecnologia

A exposição Smart Cities da Índia é um dos maiores eventos sobre modernização e desenvolvimento das cidades no mundo. A exposição reuniu mais de 55 mil pessoas de 40 países, com estandes, exposições, palestras, debates sobre economia sustentável e rodadas de negócios. A equipe goiana fez parte da comitiva integrada por líderes de cidades e estados brasileiros levada pela Câmara de Comércio Indo-Brasileira (CCIB).

Durante o evento, Geverson Abel visitou fábricas e empresas de Nova Delhi, além de ter participado de encontros com empresários, onde expôs um vídeo institucional com as características de Goiânia. E foi em um desses encontros que a Duco Consultancy demonstrou interesse em investir na capital goiana.

Segundo Geverson, fatores como localização estratégica, qualidade de vida, número grande de áreas verdes, polos tecnológicos, incentivos e apoio do poder público, por exemplo, chamaram muito a atenção na Índia.

Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Prefeitura de Goiânia fecha negócios com multinacional de tecnologia da Nova Zelândia