A JUNITEC – Junior Empresas do Instituto Superior Técnico já abriu as inscrições para a segunda edição do seu programa de incubação externo. Apollo, o programa de aceleração de startups conduzido por estudantes do departamento de inovação da JUNITEC e dirigido a alunos universitários de todo o país, pretende apoiar o lançamento de negócios de futuro e fomentar o empreendedorismo jovem.

 

Com a duração de 15 semanas, o programa de incubação externo da JUNITEC vai apoiar os alunos que pretendam dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo, disponibilizando consultoria técnica e estratégica para o lançamento de startups externas à JUNITEC.

Personalizado e respondendo a desafios concretos de cada startup, o programa disponibiliza não só mentoria e acompanhamento regular do trabalho, como também colabora activamente na definição de objectivos, tarefas e identificação de eventos parceiros e potenciais clientes.

Na primeira edição do programa, que acolheu cerca de uma dezena de candidaturas, foram aceleradas três startups de estudantes universitários: Tuuggo (marketplace de carsharing) que integra já o programa de mobilidade e transporte da Startupbootcamp; Alcino (marketplace que conecta comerciantes a fornecedores) e Blanched (portal de emprego dedicado à área da restauração).

«Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos na primeira edição do programa Apollo. Os projectos acelerados são hoje realidades e encontram-se em pleno funcionamento» refere Gonçalo Reis, presidente da JUNITEC, acrescentando «esperamos este ano, com a nossa experiência e conhecimento, continuar a ajudar os nossos colegas do IST e de outras universidades a fazer crescer os seus projectos e ideias inovadoras».

As inscrições podem ser feitas aqui.

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Programa de aceleração de startups do Técnico já abriu inscrições – Human Resources