Parcerias estratégicas foram firmadas nos últimos meses com startups dos ramos de tecnologia e recrutamento feminino

Somente ao longo de 2023, a iniciativa pioneira com a IBBX resultou na instalação de mais de 1,7 mil sensores | Crédito: Saint-Gobain Canalização/Divulgação

A Saint-Gobain Canalização, com planta industrial em Itaúna, no Centro-Oeste do Estado está mirando os esforços para atualizar e ampliar serviços, além de criar novos produtos. Uma das estratégias da companhia são as parcerias estratégicas que tem firmado com startups dos ramos de tecnologia e recrutamento feminino.

Uma das iniciativas foi a parceria com a startup de RH, Plure no segundo semestre do ano passado. Juntas, as empresas estabeleceram a meta de atrair mais diversidade feminina para as áreas administrativa, operacional e de liderança. A colaboração entre as duas empresas já resultou na inclusão de mais 1,7 mil currículos de mulheres ao banco de talentos.

“Sempre fiz os treinamentos e os programas propostas pela empresa. Mas a minha experiência no ‘Carreira de Mulher’ foi ainda mais gratificante e surpreendente. O programa nos encorajou a aprofundar o nosso autoconhecimento e ainda me deu ferramentas necessárias para alçar novos voos na minha vida profissional”, afirma.

Apostas de ampliação também foram realizadas no setor de serviços

Com o objetivo de ampliar as operações especialmente nas áreas ligadas à indústria 4.0, a Saint-Gobain Canalização fechou parceria, há pouco mais de um ano, com a empresa de energia reciclada IBBX. A aposta deu certo e, até o fim de 2023, mais de 1,7 mil sensores desenvolvidos pela empresa e a startup foram instalados em 30 indústrias de diferentes ramos, como saneamento, automobilística, construção civil, mineração e siderurgia.

Notícias relacionadas

Somente ao longo de 2023, a iniciativa pioneira com a IBBX resultou na instalação de mais de 1,7 mil sensores, desenvolvidos pela empresa em parceria com a startup, em 30 indústrias de diversos setores, como automobilístico, mineração, construção civil, saneamento e siderurgia.

“Começamos com 100 sensores e tivemos um crescimento expressivo no número deles instalados nos nossos clientes em menos de um ano, o que revela o grande potencial desse mercado. Para este ano (2024), a nossa perspectiva é chegar a 4 mil sensores instalados e ainda iniciarmos o nosso plano de expansão para o México e Argentina”, detalha o diretor Comercial e de Marketing da empresa, Pedro Taves.

A parceria entre a SG Canalização e IBBX prevê o fornecimento de três tipos de sensores wireless para melhorar a eficiência de indústrias, companhias de mineração e de saneamento. A startup localizada em Capivari, São Paulo, produz sensores carregados via campo eletromagnético, oferecendo custo mais baixo e facilidade, pois podem ser instalados em locais afastados onde não há energia elétrica próxima.

Inovação também para o controle de água

Para este ano, a Saint-Gobain Canalização e a IBBX devem trabalhar com equipamentos para controle de água. Pedro Tavares adianta: “Vamos iniciar um projeto-piloto dentro das indústrias da própria Saint-Gobain, com sensores para controle de água, do fluxo dela nos processos industriais, tanto daquela captada quanto da descartada no final”, conclui.

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Saint-Gobain Canalização amplia inovação e diversidade