O famoso “sextou” virou um mantra dos brasileiros que esperam ansiosamente a chegada do final de semana. E sair mais cedo do trabalho na sexta-feira pode parecer um cenário distante, mas, para alguns brasileiros, já é realidade. Com a tendência da “semana de quatro dias” ganhando força no país, algumas empresas adotam a chamada “Short Friday” (sexta-feira curta). O movimento permite que funcionários tenham expediente reduzido nesse dia.

 

Um levantamento feito pela consultoria Mercer Marsh Benefícios com 850 empresas no primeiro semestre do ano passado, identificou que 78% delas oferecem algum tipo de flexibilidade no trabalho. Desse número, 13% adotam a short Friday, conforme publicado pelo jornal O Globo.

 

Ainda conforme as informações, o modelo foi introduzido pela farmacêutica Bayer ainda em 2011. A “short Friday” tem horário padrão de 7h30 às 13h30, os funcionários têm a opção de começar a trabalhar até duas horas mais tarde, às 9h30. Nesse caso, saem duas horas mais tarde na sexta-feira.

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Sextou mais cedo por aí? Empresas adotam ‘Short Friday’ com meio expediente às sextas