A Clicks, sediada no Reino Unido, é uma das empresas que estará na CES 2024, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA) entre os dias 9 e 12 de janeiro. A startup chega à feira com um acessório inusitado: capinhas para iPhone que ‘acrescentam’ botões físícos ao smartphone da Apple – deixando-o com um visual semelhante ao do antigo BlackBerry.

Segundo o Engadget, o case, chamado Clicks Creator, promete aos usuários uma experiência de digitação mais tátil, com o teclado ficando na parte inferior e sem cobrir nenhuma parte da tela do dispositivo, exceto a parte traseira e as bordas (como as capinhas comuns).

Clicks Creator — Foto: Divulgação/Clicks

O acessório acaba ‘aumentando’ o comprimento do telefone, proporcionando uma visão completa do que está na tela, inclusive enquanto o usuário está digitando. O teclado se conecta ao iPhone por meio de sua porta Lighting ou USB-C, dependendo do modelo, e também permite carregar o aparelho normalmente. O acesório não possui conexão bluetooth.

Um detalhe que chama a atenção é que as teclas parecem bastante pequenas. No entanto, quem já usou o acessório garante que isso não atrapalha a experiência.

A Clicks é uma startup fundada por dois criadores de conteúdo, Michael Fisher e Kevin Michaluk, que disseram que o teclado do iPhone foi projetado por “uma equipe de veteranos da indústria de tecnologia”.

“Trabalhamos em todas as decisões, desde a sensação exata dos botões até o layout do teclado, garantindo que fosse intuitivo para os usuários do iPhone”, explica Michaluk.

O Clicks Creator pode ser adquirido no site da empresa por US$ 139 (cerca de R$ 677).

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
Startup britânica aposta em capinhas que ‘acrescentam’ botões físicos ao iPhone | Tecnologia