Empresa contrata Binswanger Brazil para consultoria imobiliária personalizada

Para ampliar a prospecção de membros no mercado carioca, a WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, firma parceria estratégica com a consultoria imobiliária internacional, Binswanger. A iniciativa é inédita para ambas as empresas e disruptiva no mercado de espaços flexíveis, já que visa a conquista ativa de clientes para a WeWork, colocando a empresa em um patamar distinto na divulgação e exposição de seus serviços.

“Esse tipo de parceria já ocorre no mercado imobiliário corporativo tradicional, mas não é tão comum para empresas do nosso mercado. O diferencial é unir o conhecimento profundo e especializado da Binswanger no Rio de Janeiro com nossa oferta de espaços compartilhados e flexíveis, com estrutura pensada para a nova tendência do trabalho”, comenta Lucas Mendes, diretor-geral da WeWork no Brasil.

A pandemia acelerou uma mudança na maneira como o mundo pensa sobre trabalho. Funcionários e organizações estão em busca de um modelo de escritório mais híbrido, de acordo com pesquisa realizada pela WeWork em abril deste ano, nos Estados Unidos: 79% dos executivos C-level planejam permitir que seus funcionários dividam seu tempo entre escritórios corporativos e o trabalho remoto. “As empresas estão adotando soluções cada vez mais dinâmicas para seus escritórios, já que podem crescer ou reduzir de acordo com a evolução de suas equipes, dos negócios e demandas. Foi pensando nessa necessidade do mercado imobiliário corporativo que escolhemos o Rio de Janeiro para executar esse projeto de prospecção ativa. Acreditamos no potencial da região, uma vez que já temos outras iniciativas na cidade”, acrescenta Lucas. A WeWork está na cidade carioca desde 2017 e conta com três edifícios: Barra da Tijuca, Bossa Nova Mall e Almirante Barroso.

Segundo estudos da Binswanger, percebe-se a tendência de busca por imóveis em contratos mais flexíveis, em decisões mais rápidas e em espaços mais modernos. “Com o avanço da vacinação é natural que as empresas repensem seus modelos de ocupação de escritórios e retornem gradativamente, em um modelo híbrido. Os espaços da WeWork concentram os atributos de flexibilidade, praticidade, segurança e otimização de custos, em solução que inspira, motiva e agiliza os processos de trabalho”, diz Evie Kempf, diretora da Binswanger.

A WeWork contará com um time bastante experiente no mercado imobiliário na Binswanger, liderado por Evie Kempf e Flávia Vendittelli. O trabalho que foi desenhado usa estratégia desenvolvida sob medida, com base no tripé da experiência mercadológica, técnica e comercial. O time também passou por treinamento e imersão na cultura da WeWork, além de estar alocado temporariamente nos espaços flexíveis da empresa no Rio de Janeiro.

A Binswanger abriu a filial do Rio de Janeiro no final de 2020, acreditando no desenvolvimento da região. “A cidade do Rio possui um potencial de crescimento fantástico, não só das empresas voltadas para o setor de óleo e gás, como também tecnologia, serviços e financeiro”, comenta o sócio-diretor da Binswanger, Nilton Molina Neto.