O WhatsApp pode lançar, em breve, o selo de verificação azul para canais de empresas, conforme descobriu o WABetaInfo. Segundo portal, o recurso deverá ser oferecido pelo mensageiro através da assinatura do Meta Verified, serviço pago que garante benefícios exclusivos aos usuários do Facebook e Instagram (que já usam a versão do selo). 

O que você precisa saber: 

{{#values}}
{{#ap}}

{{/ap}}
{{^ap}}

{{/ap}}
{{/values}}

A mudança, segundo o portal especializado, padronizaria a cor do selo de verificação em todos os aplicativos Meta — atualmente, o WhatsApp usa o verde; A atualização faz parte de um esforço do WhatsApp para melhorar a verificação para Canais de empresas; O recurso visa dar mais visibilidade e garantir a autenticidade dos canais oficiais de contas comerciais; A novidade foi vista a partir da atualização da versão Beta 2.24.1.18 do app para Android — ainda não há informações sobre o recurso para iOS. 

Leia mais! 

A notícia, que não surpreende tanto assim, chega poucos meses após Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciar a expansão do programa de verificação através do seu serviço de assinatura para empresas. Isso significa que agora contas comerciais podem ter o desejado selo azul por página do Facebook ou perfil do Instagram, via assinatura.  

Na época, também foi informado que os testes com WhatsApp começariam com as pequenas empresas que usam a versão do WhatsApp Business (contas comerciais). 

O Meta Verified para empresas inclui:  

Selo verificado confirmando que sua empresa é validada e autêntica;  Monitoramento proativo de representação para maior proteção da marca;  Acesso ao suporte e ajuda para solucionar problemas da conta;  Novas maneiras de as empresas serem descobertas. 

Vale ressaltar que a assinatura Meta Verified será opcional e acessível exclusivamente para empresas. 

O recurso para adicionar um selo verificado azul aos canais está em desenvolvimento e estará disponível em uma atualização futura do aplicativo. Informações sobre prazos ou a disponibilidade do selo na versão iOS não foram divulgadas.  

Monitorado por Vejas.com.br – Link Original:
WhatsApp irá liberar selo azul para Canais de empresas